sábado, 10 de outubro de 2015

BONS PROFESSORES, ALUNOS MELHORES





Olá Pessoal

Tudo bem?
Nesta semana comemoramos o DIA DAS CRIANÇAS e o DIA DOS PROFESSORES.
Por essa razão resolvi fazer um post com algumas  dicas bem legais que lí sobre educar e criar filhos felizes. Lógico que é dos pais o papel de educar mas os professores também podem ajudar nessa tarefa. Sendo assim, as dicas que lí eram voltadas aos pais mas resolvi adaptá-las para o universo da sala de aula podendo perfeitamente serem seguidas, principalmente  por nós professores. Vamos lá:

1, PROFESSORES POSITIVOS

Tente sempre se mostrar uma pessoa positiva e de alta astral perante seus alunos. Lembre-se que você é o exemplo. Se você entrar na sala de aula com uma cara brava ou chateada com certeza isso vai contaminar seus alunos e a aula será realmente muito chata e improdutiva.


2. PROFESSORES QUE ESTIMULAM A AUTO-COMPAIXÃO E O AGRADECIMENTO

Saiba escutar seus alunos e a não reprimir seus pensamentospois isso ajuda na auto-compaixão deles. Ensinar empatia e fazer com que aceitem os erros alheios pode ajudar os alunos a aceitarem seus próprios erros. Estimule o agradecimento entre eles pois isso ajuda os alunos a reconhecerem que são boas pessoas.

3. PROFESSORES QUE OFERECEM LIBERDADE

Não limite pensamentos e idéias dos seus alunos. Eu mesma já planejei uma atividade de uma forma e depois de ouvir idéias dos alunos de como fazer aquela atividade de outro jeito a coisa ficou muito mais bacana. Não seja mandão e autoritário com seus alunos.

4. PROFESSORES QUE RESPEITAM A OPINIÃO DOS ALUNOS

Os alunos precisam ter a liberdade de se expressarem e opinarem sobre as atividades, as aulas, a escola, etc, pois isso faz parte do crescimento das crianças e o bom professor é aquele que  ajuda nesse crescimento,


5. NÃO EXIJA ALUNOS PERFEITOS

Ninguém é perfeito, nem mesmo nós professores, certo? Porquê então exigir essa perfeição dos alunos?  O bom professor é aquele que motiva o aluno sem pressioná-lo  a alcançar a perfeição.


6. PROFESSORES QUE BRINCAM COM OS ALUNOS

Não é porque você é professor que precisa estar sempre um degrau acima dos seus alunos. Desça dessa posição e quando puder brinque com os alunos, converse sobre os assuntos que eles gostam, aproxime-se dele pois assim ele vai te ver como uma pessoa bacana e não vai querer te decepcionar nunca. Esse vínculo é muito importante no processo de aprendizagem.


7. CONHEÇA OS SEUS ALUNOS

Cada criança é um ser diferente. Conheça a personalidade e o caráter do seu aluno, as suas emoções, o que ele gosta e o que não, Prepare sua aula pensando em cada um deles. Isso será notado e fará toda a diferença.


É isso. Espero que gostem e compartilhem.

HAPPY CHILDREN'S DAY AND HAPPY TEACHER'S DAY,

Teacher Rosana


FONTE: http://br.guiainfantil.com/materias/educacao/comportamento/10-dicas-para-ter-filhos-felizes/







Um comentário: